Estou fora desse “falso evangelho”

Estou fora!

Estou fora desse “evangelho” que só se move no emocional, que só se mantém da manipulação da alma das pessoas, que só se baseia em “choradeiras” num momento de “frenesi”, mas que não muda o caráter, não transforma as atitudes, não muda o comportamento. Estou fora dessa vergonha em nome de “Deus”, um deu$ que faz barganha com as pessoas, que idolatra as criaturas e não o Criador. Estou fora desse “evangelho” que espera reconhecimento humano, que espera ser “consagrado” com um título eclesiástico, que espera a “unção” para dizer que “agora sou um pastor, um apóstolo, etc, etc”. Estou fora desse movimento “gospel” que como ondas do mar vem e vai, mas não transforma as pessoas em “seres humanos” melhores, pelo contrário, as fazem sentir-se donas absoluta da verdade de Cristo que elas mesmas não conseguem viver no dia a dia.

Estou fora disso tudo, mas mergulhado na graça que me alcançou, no amor que me constrange todos os dias, no perdão que me libertou do pecado e da morte e que em Cristo me dá vida eterna. Nele quero andar, viver e servir a todos quantos tenho o privilégio de encontrar todos os dias aqui, ali e acolá.

Nele tudo tem sentido, tudo é cheio de vida, cheio de graça, misericórdia, compaixão e paz real. Nele o céu é tangível, a oração é a ligação “atemporal”, o amor não é um simples sentimento, mas uma decisão interior de amar como Jesus amou. Nele, o coração se enche de esperança no que ainda viverei no porvir onde a dor, o pranto, as lágrimas não mais existirão. Nele, todo sofrimento aqui na Terra não se pode comparar a glória que ainda vou viver. Nele, o olhar é mais humano, a vida se descomplica, os relacionamentos se aprofundam com entranháveis sentimentos de afeto e carinho e o estender a mão ao próximo é prazeroso. Nele há vida abundante e alegria para acordar todos os dias e fazer valer cada segundo aqui neste mundo passageiro.

Jesus nos convida a ser como Ele foi, a andar como Ele andou, a amar como Ele amou e crer que a caminhada aqui valerá a pena até chegar no céu e poder encontrá-lo, rever amigos e entes queridos que já dormem no Senhor onde tudo acontece porque o amor reinará eternamente. Jesus nos convida a deixar de lado tudo o que não obedece aos princípios da sua palavra e deseja tão somente relacionar-se profundamente com cada indivíduo e suas particularidades. Cada ser foi criado de forma exclusiva, única e para Ele todos somos iguais, pois Ele jamais faz acepção de pessoas.

Pense nisso e reflita e que o Espírito Santo de Deus possa iluminar o seu entendimento para as coisas mais sublimes e que podem salvar a alma do ser humano. Receba meu abraço sincero.

No amor de Jesus para servir,

Geziel Freitas.

Anúncios