A nudez que só Deus vê!

Olá! Depois de um bom tempo sem parar para escrever, decidi hoje investir um tempo para escrever este artigo. O tema parece estranho, mas quero convidar você a pensar um pouco comigo e juntos em Jesus, crescer na consciência da sua vida em nós. Todos nós temos coisas “escondidas”. Todos nós já cometemos erros na vida, erros infantis, erros idiotas por não saber escolher da forma correta. Quantas vezes tentamos esconder de nossos pais, da esposa ou marido, dos filhos, dos amigos as “burradas” que cometemos. Conseguimos “acobertar” muita coisa da nossa vida e é muito fácil manter uma falsa aparência diante das pessoas. Esquecemos de olhar para dentro de nós e lembrar que aos olhos de Deus, nada está oculto. Quando vamos tomar um banho após um dia intenso de trabalho, pegamos a roupa limpa, a toalha para nos secarmos, preparamos o que é necessário. Entramos no banheiro, trancamos a porta e sem que “alguém” nos veja, vamos tirando a roupa suja, abrimos o registro da água em nosso chuveiro e ali ficamos até que estejamos prontos e “cheirosos” para ao sair, colocar aquela roupa limpinha que vai nos fazer sentir-se confortável. Quanta coisa pensamos ali debaixo do chuveiro! Quanta mágoa vem a tona, quantas lembranças ruins, quanta coisa que percebemos que deixamos de fazer que poderia ter mudado até mesmo a nossa vida. Quanta coisa que compreendemos da vida só pelo simples fato de parar para pensar sem a correria do trabalho ou outra coisa. Ali, sem “alguém presente” a nos ver, choramos muitas vezes, rimos sozinhos até de nós mesmos, falamos “sozinhos”, falamos para nós mesmos, brigamos com a gente mesmo e ficamos ali “na solidão”. Parece que lá fora ninguém entende nossos sentimentos, nossa forma de ser. Lá fora querem nos moldar, querem dizer como devemos ser, andar, pensar, agir e até mesmo falar. Há tantos “professores” lá fora, há tantas opiniões diferentes, mas aqui dentro do “banheiro”, eles não sabem do vazio que muitas vezes nos invade e parece que o chão sumir. A impressão é que estamos caindo num buraco negro sem fundo, sem ter onde firmar nossos pés para seguir caminhando na jornada da vida. Lá fora ninguém vê a nossa nudez, nem nós mesmos as vezes, mas há “Alguém” que tudo vê e que tudo sabe. Aquilo que homem algum pode fazer por nós, Ele pode. Essa é a “nudez” que nenhum ser humano consegue esconder do Criador de todas as coisas. É essa “nudez” que Ele vê através do sangue de um inocente, seu Filho Jesus Cristo, que por nós se entregou numa horrível cruz. Deus não se preocupa com a nossa “nudez”, mas com a sinceridade do nosso coração em abandonar o pecado, em deixar as coisas do passado, em parar de olhar para os obstáculos da vida com desânimo ou aflição. Deus não se preocupa com as nossas preocupações, porque Ele espera tão somente que a gente se entregue por completo e permita que o seu Espírito Santo possa moldar as nossas vidas segundo a sua Palavra, o Verbo que reverbera em nossa mente. Deus deseja ver em nós, atitudes de homens e mulheres maduros que não temem enfrentar a adversidade, mas que firmados Nele se esforçam para seguir em frente, mesmo quando cair, sabendo que Ele nos susterá. Podemos esconder algo de alguém, mas Dele nada podemos esconder. Seus olhos estão em toda a Terra olhando cada coração humano e a forma como cada pessoa trata com Ele, consigo mesma e com o seu próximo. Por isso não devemos ter vergonha de ficar nus diante de Deus. Quando Adão e Eva pecaram lá no jardim do Éden, sua primeira atitude foi se “esconder” dAquele que com eles vinha ter comunhão todos os dias. Cobriram-se com folhas da vergonha que sentiram pelo pecado cometido.

Mas eu quero lembrar a você que crê em Jesus e no seu sacrifício, que é por causa do seu sangue que Deus olha pra nossa “nudez” com graça e misericórdia, pois Ele não quer que nenhum de nós se perca, mas que permaneça firme pela fé nas coisas vindoura. Há uma vida além desta vida terrena, de coisas que se acabam e enferruja! Há coisas muito mais sublimes que não conseguimos compreender ainda, pois nossa mente não consegue absorver a grandeza de Deus. Mas mesmo sem entender esse infinito Ser que pode habitar o coração do homem, podemos descansar e esperar Nele, pois Ele é o amor absoluto para quem assim crê. Não tenha medo de abrir-se para Ele nem de confessar seus erros e pecados. Em Jesus alcançamos o perdão e o Espírito Santo se encarrega de nos convencer a servir a Deus em amor. Eclesiastes 3:20 diz: “Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó”.  Nossa carne para nada presta, nosso espírito foi dado por Deus e para Ele volta quando desfalecermos. Mas a nossa alma pode ser salva para viver a Eternidade com Jesus. 

Portanto, não se preocupe! Deus te vê! Só Ele vê o que ninguém vê Só Ele compreende a gente quando ninguém nos compreende. Só Ele nos ama incondicionalmente e só Ele deve ocupar todo o espaço do nosso coração. Nele a enfermidade encontra-se com a cura, o pranto com a alegria, a desânimo com a esperança e Nele temos a certeza que não somos órfãos nesse mundão, pelo contrário, temos um Pai que nunca nos abandonará. Pense nisso e descanse diante do Eterno, do Amor e da Graça sem medidas. Um forte abraço e até mais! Deus abençoe sua vida.

No amor de Jesus para servir, Geziel Freitas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s